Sobre a Finangeste

A Finangeste foi a primeira empresa de gestão de créditos em incumprimento em Portugal e um dos primeiros Bad Banks na Europa.

Fundada em 1978 pelo Governo Português, passou a ter como acionistas o Banco de Portugal e um grande numero de bancos portugueses.

Desempenhou junto dos seus acionistas e outras instituições financeiras um largo conjunto de serviços relacionados com a avaliação, aquisição e gestão de créditos complexos, e, ainda, a gestão de portfolios de imóveis. Continua, atualmente, a desempenhar funções como servicer junto de alguns dos acionistas fundadores.

Na sequência do processo de venda coordenado pelo Banco de Portugal, a Finangeste foi adquirida, em 2015, por um grupo de investidores nacionais e internacionais com o intuito de potenciar o elevado nível de conhecimento e experiência da empresa numa altura em que o mercado imobiliário português começava a recuperar. As competências da Finangeste permitiram a participação no processo de venda de ativos dos bancos, colaborando, assim, na reestruturação do sistema financeiro em Portugal.

Hoje a Finangeste é uma das empresas líderes na gestão de imóveis e de créditos em incumprimento em Portugal, tendo como clientes e co-investidores alguns dos maiores private equity e outros fundos de gestão de ativos internacionais.

CONTACTOS


LISBOA SEDE
+351 213 808 340

ALGARVE ESCRITÓRIO
+351 914 000 188

PORTO ESCRITÓRIO
+351 226 001 874